M.Lagrotta e-commerce

Tel:011 999461963
Login Cadastre-se
Home » Atacado-B2B
A+ R A-

B2B ecommerce - Atacadistas vendendo pela Internet

Se o seu negócio é comercializar para varejistas, ou seja, se você é um atacadista ou um distribuidor de produtos, saiba que uma operação de comércio eletrônico, pode potencializar ao máximo suas vendas, além de expandir os limites de sua empresa. Para comercializar seus produtos grande maioria dos atacadistas e distribuidores se utiliza de show rooms, lojas de atacado e representantes comerciais. Uma característica comum a esses três canais é que todos dependem da presença física do cliente para que a venda seja concretizada. Em alguns casos, o telefone é utilizado pelos clientes como alternativa para “comprar a distância”, mas a experiência, como todos sabemos, não é eficaz.

banner3-2Por maior e mais profissional que seja uma equipe de representantes comerciais ela nunca vai conseguir cobrir toda a área potencial de vendas que a empresa deseja. E mesmo que consiga fazer algo em termos geográficos, nunca será possível estar presencialmente nos clientes em todos os momentos em que eles tenham necessidade de reposição de estoque, ou mesmo quando a empresa tenha que apresentar um novo produto ou uma oportunidade comercial.


O fato é que essa realidade, somada ao contínuo aumento da concorrência, tem uma só consequência, a perda de vendas! Seja por não conseguir cobrir todas as regiões onde estão os clientes, seja pela ausência cada vez maior dos clientes nos show rooms (em função do clima, transito, tempo, etc.), ou pela pouca eficácia das vendas por telefone a consequência é que a sua empresa perde vendas e em alguns casos também perde clientes.


Com uma operação de e-commerce B2B bem planejada e bem implementada, sua empresa não só vai parar de perder vendas e clientes, como certamente vai conquistar novos mercados. Assim como no e-commerce B2C, os produtos e ou serviços da sua empresa estarão disponíveis e poderão ser comprados via internet. A comercialização se dará através de uma interface web assim como acontece em qualquer loja virtual, podendo estar acessível a todos ou somente aos clientes pré-cadastrados. Todas as regras de negócio, utilizadas no modelo de comercialização presencial podem ser implementadas na loja virtual B2B, por exemplo: só terão acesso aos preços de atacado os clientes aprovados, os demais apenas veem os produtos.


Os representantes podem utilizar a plataforma de e-commerce B2B para melhorar o atendimento aos clientes mais distantes. As compras de clientes atendidos por representantes podem continuar gerando comissões, tudo pode ser configurado.


Clientes que tenham condições especiais (preço e ou prazos de pagamento diferentes, por exemplo), ao se logarem na loja, poderão comprar normalmente disfrutando das vantagens especificas acordadas com eles.

  
Se a sua empresa desejar, também é possível atender consumidores diretamente. Uma loja virtual de atacado pode exibir preços de varejo e realizar todas as operações de um e-commerce de varejo para os clientes comuns. Os preços de revenda e as condições comerciais de atacado somente serão exibidas aos revendedores autorizados, quando estes estiverem logados na loja. Para saber mais sobre sobre atacado e varejo em uma mesma loja online acesse aqui!  O comércio eletrônico B2B está ao alcance de empresas de todos os tamanhos dos mais diversos ramos de atividades.


Se sua empresa é atacadista ou distribuidora de produtos e está querendo comercializar seus produtos para lojistas de todo o Brasil pela internet, consulte um especialista.

Login

Cadastre-se

*
*
*
*
*

* Campos obrigatórios